Educação:
.jpg)
Crédito Imagem: Divulgação - Fonte: Assessoria de Comunicação - Autoria: Marília Ferreira - MTB 43.137/SP
Sindicato solicita revisão do período de férias dos escriturários e secretários
A Diretoria do Sindicato dos Municipais tem recebido diversas manifestações de servidores que atuam como escriturários e secretários de escola, referentes à concessão de férias adotada pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo os relatos encaminhados à entidade sindical, esses profissionais têm sido impedidos de usufruir de suas férias no mesmo período dos professores e alunos. Os servidores argumentam que essa restrição afeta diretamente a organização familiar, uma vez que muitos deles possuem filhos em idade escolar.
Além disso, os profissionais destacam que, durante o período de férias escolares, o fluxo de atendimento nas unidades educacionais é bastante reduzido, uma vez que não há aulas, nem a presença de estudantes e professores.
Para eventuais demandas de pais ou responsáveis, a entidade sugere que a secretaria oriente as escolas a encaminharem ao término das aulas, um comunicado por escrito informando os canais de atendimento disponíveis, como telefone ou a própria Secretaria Municipal de Educação, que mantém funcionamento de segunda a sexta-feira.
Diante desses argumentos, o Sindicato dos Municipais protocolou uma solicitação à Secretaria Municipal de Educação, Juliana Vicentim, pedindo a reavaliação das férias dos servidores escriturários e secretários das escolas no período de recesso escolar. A entidade reforça também a importância de considerar o aspecto humano e social dos servidores envolvidos.