Ouvidoria apura denúncias de agressões em escola municipal

Crédito Imagem: - Fonte: Assessoria de Comunicação - Autoria: Marília Ferreira - MTB 43.137/SP

A ouvidoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais tem visitado constantemente as escolas municipais. E, em uma visita de fiscalização, se deparou com um problema grave que os servidores de uma escola têm enfrentado.

De acordo com relatos, uma criança tem tido comportamentos agressivos tanto com colegas quanto com servidores da escola. Os funcionários relataram que as agressões incluem mordidas, empurrões e ataques verbais, principalmente quando o aluno é contrariado. Fotos registradas pelos profissionais mostram marcas das agressões sofridas.

Os servidores também afirmam que, apesar de diversas tentativas de diálogo com os responsáveis legais da criança, a situação não apresentou melhora. Segundo eles, houve episódios em que familiares se dirigiram à escola e, em vez de buscar soluções, teriam ofendido e ameaçado os profissionais da educação. E a criança teria afirmado que é incentivada pela própria família a adotar comportamentos violentos. A fúria da criança inclui danos ao patrimônio da escola, como chutes em portas e móveis, além de arremesso de objetos.

O Sindicato reforça a necessidade de atuação imediata pelas autoridades competentes, solicitando à Secretaria Municipal de Educação, apoio e respaldo para mediar e resolver a situação.

A entidade preserva os nomes em segredo de justiça.