Diligência Sindical
.jpeg)
Crédito Imagem: - Fonte: Assessoria de Comunicação - Autoria: Marília Ferreira - MTB 43.137/SP
Sindicato constata más condições estruturais no COT
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba enviou um ofício à Secretário Municipal de Saúde de Piracicaba denunciando as más condições estruturais do Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT).
Durante visita realizada no dia 13 de agosto de 2025 pelos dirigentes, Samantha Maniero e José Valdir Martins, foram constatadas diversas irregularidades no local, especialmente em relação à pintura das paredes, que estariam descascadas a ponto de dificultar a higienização adequada dos ambientes. A situação, segundo os diretores, compromete a imagem e a funcionalidade de um espaço que atende diretamente à área da saúde.
Além disso, há problemas ainda mais graves na sala de raio-X, onde foram identificados danos no teto, infiltrações e presença visível de mofo. Essa condição oferece risco direto à saúde de pacientes e trabalhadores, uma vez que o mofo pode desencadear ou agravar doenças respiratórias.
O documento foi enviado à SMS em 18 de agosto, solicitando providências urgentes quanto à situação. Em anexo ao ofício, foi encaminhado um relatório detalhado produzido pelos diretores que estiveram no local.