Ártemis: servidores aguardam a reforma da Farmácia Municipal

Crédito Imagem: - Fonte: Assessoria de Comunicação - Autoria: Marília Ferreira - MTB 43.137/SP

Funcionários da Farmácia Municipal de Ártemis, em Piracicaba, continuam preocupados com as condições de armazenamento dos medicamentos no local. A temperatura da sala, que ultrapassou os 37°C, está acima do limite recomendado de 30°C, o que pode comprometer a eficácia dos medicamentos e colocar em risco a saúde da população. A situação, que gerou reclamações ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais, foi reforçada por fotos enviadas ao órgão.

A Prefeitura, por meio de ofício, respondeu ao Sindicato que o atendimento no local é temporário devido à reforma da unidade, iniciada em abril de 2024, que ainda não foi finalizada. A farmacêutica coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica, Rafaela Zanardo F. Novello, garantiu que a nova gestão está avaliando a situação e tomará providências em breve. 

Além disso, nesta manhã (27), o dirigente José Valdir Martins visitou o local temporário e constatou problemas adicionais, como o difícil acesso devido às chuvas. Os funcionários ainda solicitam melhorias nas condições de atendimento para garantir a qualidade do serviço à população.

O diretor Martins ainda visitou a unidade que está sendo reformada. Embora a parte interna da farmácia esteja quase finalizada, na externa ainda falta reparos, o que vem atrasando a entrega da unidade.

Com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho e atendimento à população, novos questionamentos estão sendo encaminhados à Secretaria de Saúde, a fim de buscar uma solução eficaz para os problemas enfrentados pelos servidores e garantir a continuidade do serviço de forma adequada e humana.