Diligência sindical na escola atende pedido de servidores

Crédito Imagem: Renata Perazoli - Fonte: Assessoria de Comunicação - Autoria:

Servidores da Escola Municipal José Pousa de Toledo comunicaram, na manhã desta terça-feira (31), à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região que a unidade estava sem energia elétrica desde ontem (30) de manhã. Foi informada à diretoria desta entidade que a maioria das crianças, levadas pelos pais ou responsáveis, retornaram para casa, já as desacompanhadas permaneceram na unidade escolar, tanto hoje, quanto ontem. 

“Estamos sem onde armazenar nossos alimentos, sem água minimamente fresca para tomar nesse calor”, informou uma servidora que prefere não se identificar. “Alguns legumes e hortaliças estragaram, mas as carnes foram recolhidas pela DAN. Porém, as comidas dos funcionários, que não podem.se alimentar da comida servida na escola e que eles levam de casa, estragaram por falta de refrigeração”. 

Valdir Martins, dirigente sindical e responsável pela ouvidoria, relatou que as salas de aula estão escuras e sem ventilação suficiente para atender os alunos e servidores de forma satisfatória. “Fomos informados que alguns alunos foram embora na segunda-feira pois passaram mal por conta do calor excessivo”, informou. “Verificamos também que, mesmo diante desse calor, não há água gelada na unidade”.

A falta de energia elétrica, causada pela CPFL, levou problemas de atendimento à comunidade escolar com a falta de funcionamento de equipamentos básicos como computadores e internet. A diretoria do Sindicato espera que isso não ocorra novamente, mas, se acontecer, que o prefeito seja mais enérgico com a CPFL e cobre providências instantâneas. A energia restabeleceu na escola depois das 15h desta terça-feira, após suspensão das aulas durante todo o dia.