Sem remoção de servidores da educação em 2020

Em ofício, protocolado na Secretaria de Educação no dia 23 de julho, o Sindicato dos Municipais, solicitou que a pasta deveria informar a entidade com antecedência,  sempre que executar a remoção de professores e demais profissionais da educação do município de Piracicaba, além das regras e trâmites  para a execução da remoção, quando pedida pelo servidor.

No entanto, o Sindicato foi informado pela secretária de educação, Angela Jorge Corrêa, que não haverá remoção de servidores, neste ano, devido a pandemia do Coronavírus. Sendo assim, não elaborará edital de chamamento para remoção dos profissionais em 2020.

Vale destacar, que não existe uma legislação que determine a administração municipal promover a remoção de servidores, pois, esta atribuição é de iniciativa exclusiva da secretaria de educação. No entanto, o Sindicato mantém contatos constantes com a pasta, a fim de viabilizar estas remoções. A exemplo do ano passado, que obteve êxito com a remoção de diretores de escola. Neste ano não ocorrerá devido a pandemia.

Segundo o vice presidente, José Alexandre Pereira, é importante esta possibilidade de remoção de local de trabalho de servidores da educação que optam pela troca de unidade de trabalho, principalmente dos professores, secretários de escola e orientadores. “Infelizmente estes profissionais, não terão esta possibilidade este ano, mas esperamos que a secretaria de educação possa promover no ano que vem, através de uma normativa, a tão esperada remoção, por aqueles que buscam mudar de local de trabalhar ou até mesmo fixar-se em uma sede”.

 



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas