Diretoria e professores da 3ª idade são homenageados

A Câmara Municipal de São Pedro concedeu Moção de Aplausos e Congratulações ao casal Sebastião Guimarães de Oliveira e Maisa Rodrigues Guimarães de Oliveira, professores voluntários do Centro de Convivência da 3ª Idade de São Pedro. A homenagem ocorreu durante a 5ª Sessão Ordinária do dia 1º de abril, considerando o trabalho dos professores no esporte de vôlei adaptado a mais de dois anos, atraindo a melhor idade que também tem disputado em campeonatos. Casados há 42 anos, os professores de educação física aposentados moram em São Pedro desde 2018.

O autor da Moção, o vereador Elias Garcia Candeias parabenizou o grupo da terceira idade em nome da presidente, Maria José da Silva que corajosamente ativou o prédio que estava abandonado e foi restaurado aos poucos para retomar às atividades da melhor idade. A nova diretoria sem nenhum respaldo político sanou as dívidas e regularizou os documentos do prédio.

“O prédio havia sido invadido, depredado e esquecido. Hoje a atual diretoria resgatou o prédio que por muitos anos foi referência para a terceira idade da nossa região. Parabenizo a Maria José que se dedicou a recuperar o patrimônio histórico”, destacou Candeias.

Para o vereador, Du Modesto todo assunto sobre idosos é de extrema importância à São Pedro. “Sobre vários aspectos: vida, saúde, importância desta atividade e a capacidade social que não se restringe apenas à terceira idade, mas permeia todas as famílias. É uma instituição que tem história muito bonita e hoje ganha uma nova ‘musculatura’ para que a cidade acolha este trabalho. Parabéns!”.

A presidente do Centro de Convivência da 3ª Idade de São Pedro, Maria José da Silva, que também é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais e São Pedro, a atuação dos dirigentes vai além do espaço físico restaurado, o objetivo é proporcionar aos idosos atividades que contribuem para qualidade de vida e socialização.

“Elaboramos projetos para voltarem às atividades e logo teremos de volta a alegria dos nossos idosos. Hoje temos o esporte adaptado com professores voluntários, recebendo times de outras cidades, disputando em vários campeonatos. A diretoria está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos e para quem quiser contribuir com o grupo”, finalizou a presidente, Maria José.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas