NOTA DE REPÚDIO

Solidariedade à vereadora Rai de Almeida (PT)

 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, representante legítima dos servidores Municipais, repudia veementemente as ameaças de violência dirigidas à Vereadora Rai de Almeida (PT) no último domingo (03/03), por e-mail.  

Além do ataque a ela, a mensagem trouxe também declarações pedófilas e ameaças à população em geral. A nossa sociedade não pode tolerar estes atos covardes que são inaceitáveis em qualquer contexto. As autoridades devem agir com rigor para garantir a segurança e a integridade de todos os representantes eleitos, bem como de todos os cidadãos. 

É extremamente repugnante e condenável o envio de ameaças de morte, tortura e violência sexual a qualquer pessoa, especialmente a uma representante eleita democraticamente.  A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para propagar ódio e violência. Essas ameaças devem ser investigadas e os responsáveis levados à justiça. 

Estendemos nossa solidariedade à Vereadora Rai e reiteramos nosso compromisso com a defesa da democracia, principalmente no mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, marcado pela luta dos direitos e liberdade da classe feminina.

 

José Valdir Sgrigneiro

Presidente - Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas