Sindicato realiza plenária de trabalho

Sindicato realiza plenária de trabalho

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba Região está chamando os servidores públicos de Piracicaba para plenária presencial nesta quarta-feira (dia 19) para reorganização dos trabalhos junto à base. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do servidor e tirar representantes de cada setor para dialogar diretamente com a diretoria, trazendo as demandas de cada unidade”, disse o dirigente sindical Osmir Bertazzoni. 

Durante a plenária desta quarta-feira, os representantes dos setores serão divididos em Comissão Setorial para trabalharem em conjunto com a atuação sindical, num processo democrático nas decisões. “Para esse primeiro encontro, foi feita uma reunião da diretoria do Sindicato, que predefiniu as plenárias, contemplando interesses gerais ou setoriais”, explicou Bertazzoni. “Interesses gerais são assuntos ligados aos poderes Legislativo, Executivo e as autarquias e fundações. Já os setoriais são específicos como Saúde, Educação, Saneamento, Guarda Municipal, Administração, entre outros”. 

A diretoria do sindicato definiu, para facilitar a participação de todos os interessados, que acontecerão plenárias setoriais ... online, com data a ser marcada de acordo com a demanda. Em pauta, a princípio, foram levantados os assuntos estatutos da Guarda Municipal, do Magistério e do Servidor (atualização), previdência social (Ipasp) e alíquota previdenciária, plano de cargos, carreira e salários, reforma administrativa, data base da categoria, cláusulas financeiras e sociais e mesa de negociação permanente. 

“Essas plenárias são os órgãos consultivos das reivindicações e serão submetidas as diretorias do Sindicato, em especial a Diretoria Jurídica, responsável em emitir pareceres sobre a legalidade e constitucionalidade da proposta e, também, da Diretoria Financeira, que analisará o impacto em relação às informações financeiras emitidas pela Câmara de Vereadores, secretaria de Finanças e de Administração e Portal da Transparência”, esclareceu Bertazzoni.

Ficou acordado que poderão participar das plenárias participantes de entidades civis e religiosas, desde que integrados ao tema e a convite da diretoria, bem como participação da comunidade por associações de bairros, núcleos de estudos, universidades e entidades civis organizadas, dede que respeitadas a legislação e o Estatuto da Entidade e com caráter consultivo e não deliberativo.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas