Sindicato repudia agressões em escolas

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região vem a público repudiar as agressões que vem ocorrendo nas escolas estaduais de São Paulo e solidarizar com os servidores e familiares que estão nesta situação.

 

 É inaceitável a violência que vem ocorrendo nestas escolas, sendo que em alguns casos é até necessário a intervenção da polícia militar. Tudo isso é reflexo da política armamentista, com discursos de violência que vinha se instalando no nosso país e o descaso das autoridades com a comunidade escolar.

 

 É necessário mais segurança, mais funcionários nas unidades escolares, mais políticas públicas preventivas, mais professores mediadores, equipes interdisciplinares (psicólogos, assistentes sociais), metodologia atraente para os alunos, mais valorização dos professores e demais profissionais da Educação, incluindo melhores salários. É necessário incentivar a participação da comunidade nos conselhos de escola, levar a família para o ambiente escolar.

 

 Estamos unidos com a Apeoesp nas exigências da SEDUC e do Governo do Estado quanto a mudança de postura, investimentos e diálogo na busca de soluções. Aproveitamos para solicitar os mesmos cuidados e atenção ao secretário municipal de Educação Bruno Roza e ao prefeito Luciano Almeida, para que essa onda de violência não chegue nas nossas escolas municipais.

 

 Presidente José Valdir Sgrigneiro e Diretoria

 

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região

 



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas