Câmara aprova reajuste dos servidores

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, acompanhou a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba que aprovou nesta sexta-feira (24),  o projeto de lei  nº 51/23 que prevê a concessão de 5,92% de reajuste salarial aos servidores municipais, também a parcela de 3,17% de  recomposição aprovada em Assembleia Geral de 12 de julho de 2022, e a  recomposição dos agentes políticos. 

O Executivo enviou à Câmara o PL do reajuste salarial tanto dos servidores como dos agentes políticos,  prefeito, secretários e chefes de autarquia. Embora aprovado, esta inclusão dos agentes políticos no PL foi considerada inconstitucional pelos parlamentares, pois, o projeto enviado pelo prefeito contemplava tanto servidores como agentes políticos, senão aprovado, prejudicaria os servidores. 

O Sindicato dos Municipais continua lutando pelas cláusulas sociais, que inclusive, já foram encaminhadas ao Executivo através da Mesa Permanente de Negociação, que são: café da manhã, subsídio para custear planos de saúde, pagamento da cesta básica em pecúnia, correção do vale alimentação da Guarda Municipal e possível implantação do vale refeição.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas