SIN+ busca melhoria no atendimento ao público

Em busca sempre da qualificação do atendimento aos associados do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, em especial aqueles que usam o SIN+ (instituto de atendimento médico), a gestora do local Ermelinda Esteves convidou as profissionais Solange Cunha Piacentini e Vanessa Toledo Real Martelli para uma conversa e diagnóstico do trabalho do Ambulatório SIN+. “Identificamos que precisa melhorar alguns pontos no atendimento aos nossos associados, para que se sentissem mais bem acolhidos quando procurar pelos nossos serviços na área da saúde”, disse Ermelinda Esteves.  

 

Solange explicou que com o diagnóstico feito, foram organizadas as estratégias para favorecer o trabalho de esclarecimento e melhoria das funcionárias no atendimento. “Realizados dinâmica de grupo, utilizamos metodologias ativas (recursos tecnológicos para favorecer no treinamento), o canva, trabalhamos com vivências dinâmicas de modo a elucidar a importância na qualidade de atendimento, tornando-o significativo para quem o faz”. 

 

O treinamento também contou com o método avaliativo, que consta em fazer formulário com as pessoas para conseguirem se posicionar a respeito do treinamento, avaliar o conteúdo abordado, as estratégias de aprendizagem. “Por esse método, foi feito o diagnóstico da abordagem, utilizando estratégias nas quais as vivencias grupais mostraram o os pontos que precisavam melhorar”, informou Solange.

 

De acordo com Ermelinda, o treinamento foi muito importante para qualificar o trabalho feito pelos funcionários que atendem diretamente o público do SIN+, melhorando a parceria no ambiente de trabalho e, também, a comunicação interna.

 

As profissionais responsáveis pelo treinamento Solange Cunha Piacentini, pedagoga, Analista Comportamental PDA, Designer Instrucional e possui MBA em Gestão de Pessoas e Vanessa Toledo Real Martelli, que também é pedagoga, desenvolveram o trabalho voluntariamente para o Sindicato.



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