3,17% e agentes comunitários de saúde: PLs entram em votação na segunda

A Câmara de Vereadores de Piracicaba chamou duas sessões extraordinárias para segunda-feira (dia 22) para votação dos projetos de lei de interesse dos servidores: reajuste dos 3,17% nos salários e de alteração na referência salarial de agente comunitário de saúde.  

 

Reajuste

O Projeto de Lei (PL) 166/22 trata da recomposição de parte das perdas inflacionárias no salário dos servidores de Piracicaba, referente ao período de março/2019 a fevereiro/2021, no percentual de 3,17%. Esse reajuste foi aprovado em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, no dia 13 de junho. 

 

Desde a aprovação da matéria econômica proposta pelo Prefeito no que diz a respeito da reposição das perdas salariais e clausuras econômicas, a diretoria do Sindicato cobrou diariamente o envio do PL à Câmara de Vereadores, uma vez que a folha salarial fecha no dia 20 de cada mês. Cabe agora a mesa diretora da Câmara colocar em votação na sessão de amanhã, se possível, para o reajuste vir ainda nesse mês. 

 

Agentes Comunitários de Saúde

O Sindicato protocolou ofício solicitando readequação nos vencimentos dos agentes comunitários de saúde conforme piso salarial fixado pela Emenda Constitucional nº 120/2022. A administração municipal enviou o PL 164/22 para fazer as alterações na referência salarial dos agentes e, assim que aprovada e publicada, a lei entra em vigor.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas