Agressor foi condenado pela Justiça por danos morais

Dirigente que foi vítima de agressão em uma manifestação em Piracicaba ganha ação judicial. Agressor é condenado a indenizá-lo por danos morais além de prestar serviços comunitários

No dia 20/09, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo da Comarca de Piracicaba condenou um dos integrantes do Movimento Direita de Piracicaba, apoiador do vereador Fabrício Polezi (Patriotas), a indenizar o diretor do Sindicato dos Municipais, José Osmir Bertazzoni, por agressão sofrida no dia 27 de junho de 2019, durante uma manifestação pacífica na Câmara de Vereadores. Ele também terá, na esfera penal, que prestar serviços comunitários em consequência das agressões dirigidas ao líder sindical.

Ambas as entidades, NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), emitiram notas de repúdio à Câmara Municipal de Piracicaba e solicitaram que o agressor fosse penalizado, nos termos da Lei, pelas infrações cometidas.

Em nota, as representações sindicais nacionais, celebraram a decisão judicial e parabenizam o líder sindical Osmir Bertazzoni pela iniciativa de buscar a devida reparação pelas agressões sofridas.

Sentença:

https://drive.google.com/file/d/1gcDMKbpRmOGElr4U3NiZ8UXp3ViV0Xn8/view



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas