Zoonoses: Servidores relatam casos de covid

Castração é suspensa 

Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, entraram em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região para relatar que três funcionários do local positivaram para Covid-19. E nesta semana, estava marcada cerca de 60 castrações de animais.

O dirigente sindical José Valdir Martins, responsável pela Ouvidoria do Sindicato, fez contato com o responsável pela Zoonoses, Moises Taglieta e explicou o ocorrido. 

Taglieta informou que os servidores foram vacinados, pois fazem parte da linha de frente. Mas, diante da situação dos casos positivados e o atendimento de diversas pessoas juntos com os animais, as castrações foram suspensas por não ser serviço essencial, ficando apenas o trabalho interno, como captura de animais, se necessário.

Essa decisão do responsável pela Zoonoses se deu logo após explicação do ocorrido pelo dirigente sindical. “Por isso é importante que os servidores entrem em contato com o Sindicato, para que a diretoria possa agir com rapidez e evitar mais casos de contaminação de Covid entre os trabalhadores”, afirmou José Valdir Martins. “Juntos somos mais fortes”, finalizou.  

Os servidores da Zoonoses agradeceram a Ouvidoria do Sindicato pela agilidade em resolver a questão.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas