Casos de Covid em sete escolas de São Pedro

Sindicato toma providências

Na semana passada, o Sindicato dos Municipais de São Pedro tomou conhecimento que sete escolas do município: Lenir Bontorin, Guido Dante, Maria de Fatima do Amaral, Iolanda Gentila Frare, Benedito Modesto de Paula, Ricarda de Paiva L. Berzin, Gustavo Teixeira, estavam com casos positivos de Covid-19. Foram de quatro a seis servidores contaminados em cada escola. A entidade solicitou a Secretaria de educação, através de ofício, a suspensão das atividades presenciais e a desinfecção das unidades escolares.

Um dos casos, foi de uma diretora que trabalhou por uma semana e só então realizou o teste que foi positivo, afastou-se da escola que já conta com seis casos confirmados.

O Sindicato pensando na saúde e no bem-estar dos profissionais da educação, pediu providências necessárias, pois cada escola relacionada apresentou mais de quatro casos. “A nossa preocupação é com o aumento de infectados nas escolas, que está colocando servidores e alunos em risco. Precisamos de medidas preventivas para a segurança de todos”, disse a diretora sub sede de São Pedro, Maria José da Silva.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas