Sindicato acompanha testes de Covid em profissionais da educação

Diretoras do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região acompanharam no último sábado (dia 23) o início dos testes de coronavírus nos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação (SME). Segundo informação da SME, 1078 pessoas compareceram para realizar o exame neste último final de semana.

Na ocasião, as dirigentes sindicais Samantha Maniero e Renata Perazoli acompanharam os profissionais que foram até a Secretaria de Educação, conversaram com vários professores, escriturários e secretários de escola, orientadores de alunos e auxiliares de ação educativa. “Todos estavam apreensivos para saberem os resultados, pois a questão da prevenção é muito importante nesse momento que os casos positivos na cidade ultrapassam 300 por dia”, disse Renata.

Samantha e Renata conversaram com os secretários de Educação, João Marcos Thomaziello, e de Saúde, Filemon Silvano, e com o prefeito Luciano Almeida. “Questionamos o por que desse exames serem feitos na SME e não em unidade de saúde próxima a escola”, disse Samantha. Filemon disse que está sendo estudada a possibilidade de descentralizar esses exames, de levar para as unidades de saúde e que se posicionará nessa semana a respeito.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas