Diretores se reúnem com secretário de Educação

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região visitaram o Secretário Municipal de Educação João Marcos Thomaziello na tarde desta quinta-feira (dia 21). Participaram da reunião José Valdir Sgrigneiro (Presidente), José Osmir Bertazoni (Diretor Administrativo), Samantha Maniero (Diretora de Educação), Solange Castel (Diretora e conselheira dos conselhos Municipal de Educação e do Fundeb) e Renata Perazoli (Diretora de Comunicação).

A diretora Samantha questionou a volta as aulas e a realização de testes para constatar se o servidor da educação está contaminado pelo coronavírus. “Vamos sim fazer a testagem em todos os servidores dias 23, 24, 30 e 31, das 8h às 14h”, disse Thomaziello. 

Ao ser questionado se os profissionais seriam obrigados, o secretário informou que o teste não é obrigatório, mas a Secretaria Municipal de Educação (SME) orienta sobre a importância e estará recebendo todos os profissionais, até os terceirizados, para realização dos exames de Covid-19 nesses dias. Para realizar a testagem rápida será feita agendamento prévio conforme orientação enviada às escolas.

Sobre perder ou não a gratificação de final do ano dos professores, caso positivem nestes exames, Thomaziello disse ser contra. “Vou conversar com o jurídico para encontrarmos juntos uma solução”, completou.

Essa foi a primeira reunião entre diretores do Sindicato e SME. “Muitos assuntos pertinentes a volta as aulas acabaram não sendo abordados nesse momento por falta de tempo na agenda do secretário. Teremos uma nova reunião na próxima semana para finalizar a questão da volta as aulas”, disse a dirigente sindical Renata Perazoli.

Parceria

A dirigente Solange Castel informou que desde o ano passado vem conversando com supervisoras da SME sobre a falta de cursos de formação e propôs ao secretário de Educação uma parceria para formação continuada dos servidores, tanto para o pedagógico, quanto para o administrativo. “Sou favorável a formação, vamos elaborar um projeto e colocar em prática essa inciativa”, disse Thomaziello.

Remoção

Os servidores técnico-administrativo da SME passaram por processo de remoção no ano de 2014. Desde o ano passado o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região está solicitando que essa remoção aconteça, pois não há nenhuma lei ou normativa que regulamente a periodicidade da questão, além de muitos servidores estarem descontes com o local de trabalho. “Vou sim avaliar a questão e conversar com o Departamento de Planejamento para que a remoção aconteça o mais breve possível”, finalizou o secretário de Educação.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas