Recesso da educação

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região solicitou a secretaria de educação, no início de outubro, o recesso a todos os servidores da educação. No entanto a secretaria de educação atendeu parcialmente o pedido da entidade, que foi a concessão do recesso somente aos professores.
Um novo pedido foi feito a secretária Angela Jorge Corrêa, que reconsiderasse o recesso aos demais servidores, como: secretários de escola, escriturários, auxiliares de ação educativa, orientadores de alunos, merendeiros, monitores da educação infantil, monitores de CEC, monitores de informática e professores readaptados. Em reunião no dia 23/12, na secretaria de educação, a diretora Renata Perazoli, foi informada pela secretária, que o pedido foi indeferido.
O Sindicato foi atendido parcialmente e não conseguiu contemplar a todos. A entidade tem informações que várias escolas fizeram o sistema de plantão de home office para algumas categorias.
O Sindicato pede sensibilidade as diretoras das escolas, para que os profissionais possam fazer o trabalho em home office, neste período de recesso que seguirá até o dia 11/01.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas