Solene marca entrega de carteira de porte de arma

A solenidade de entrega da carteira de identificação do porte de arma de fogo dos Guardas Civis de Piracicaba, aconteceu na tarde do dia 15, na sede da Guarda Civil.

Com número reduzido de guardas, a comandante da GC Lucineide Aparecida Maciel Corrêa iniciou a solenidade falando do anseio da corporação em possuir esta carteira funcional de porte de arma.  Na presença também do presidente do SindGuarda, Gisson Amorim Costa e dos Inspetores, Ramos e Dilio.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região que confeccionou as 413 carteirinhas de identificação do porte de arma de fogo dos Guardas Civis, que permitirá o Guarda Civil andar armado por 24h, tanto com a arma institucional como com a arma particular. “Uma honra poder participar de um momento tão esperado que é a aquisição destas carteiras funcionais”, disse o presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro.

Para o presidente do SindGuarda, Amorim Costa, este trabalho foi realizado junto com o comando da GC Piracicaba, com um termo aditivo junto a Polícia Federal, atualmente esse porte funcional da GC é válido para todo o Estado de São Paulo. “As carteiras funcionais, foram feitas com estilo de cartão, com foto e dados pessoais. Agora não é mais necessário o guarda apresentar um documento com foto junto com a sua carteira funcional”, destacou.

Em entrevista a dirigente sindical Renata Perazoli, a comandante Lucineide falou da conquista dos guardas em buscarem porte de armas 24 horas. “Temos guardas que residem em outros municípios e, que neste trajeto, as vezes poderia ter alguma dificuldade, por não estar de acordo com a lei. Nós buscamos neste comando estar sempre trabalhando dentro dos requisitos legais para oferecer mais segurança no trabalho da GC e proteção para a população”, afirmou.

Participaram também o diretor do Sindicato dos Municipais, José Osmir Bertazzoni e o vice presidente, José Alexandre Pereira. Também o presidente da Associação dos Guardas Civis de Piracicaba, Almir dos Santos.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas