Um novo cenário para o Centro Convenções da Terceira Idade de São Pedro está prestes a se tornar realidade. Uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Pedro permitirá a reabertura das atividades voltadas ao público da terceira idade.  Fundado há 38 anos, o Centro de convenções da Terceira Idade de São Pedro, contava com o apoio da prefeitura para manter os 200 associados e lamentavelmente está há quase quatro anos de portas fechadas.

Após diversas reuniões entre a diretoria do Sindicato, estando a frente a Maria José da Silva, e os associados remanescentes mais antigos da diretoria do Centro da terceira idade, Geny Zenti Garcia e Amauri de Carvalho Pinto, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 09 de novembro de 2020, às 18h00, no salão de convenções da terceira idade. O edital, publicado no jornal Gazeta de Piracicaba, foi lido pelo diretor José Osmir Bertazzoni, discutido pelos participantes e aprovada a seguinte pauta: limitação da idade para administrar a associação (de 60 anos para 45 anos). Também que o mandato seja alterado para quinquênio e não biênio e a ratificação de parceria de autorização de uso comum.

Com a parceria, o Sindicato fará a manutenção, regularização das documentações, além de manter a estrutura do prédio, como eletricidade, água, dentre outras despesas sempre em ordem. O prédio totalmente abandonado, foi invadido, depredado e impedido seu devido uso, que é a socialização das pessoas da terceira idade, que se reuniam para o esporte, cursos, bingos e festas.

            “Após eleita a nova diretoria, em três meses começaram a surgir dificuldades. Notamos que a situação estava defasada, pedimos socorro para prefeitura, que nada fez. O tempo foi passando, o local foi totalmente depredado. Em diálogo com a Maria do Sindicato, falei que seria interessante que o sindicato e a terceira idade fizessem uma parceria”, falou Geny em tom emocionado com a notícia que a diretoria do Sindicato está disposta a enfrentar este desafio.

Segundo Maria José da Silva, diretora da sub sede do Sindicato dos Municipais de São Pedro, o maior sonho é reformar o prédio e ver a alegria novamente nos olhos dos idosos. “Isto será possível, com a nossa parceria. A dona Geny e o Sr. Amauri, fizeram inúmeras tentativas e esforços para reativar este grande Centro e não obtiveram sucesso. Iremos unir as forças, para retomar as atividades com novos olhares e novas perspectivas”, disse. 

Presentes na Assembleia os diretores da Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura), Antonio dos Santos Martins de Oliveira, o Santão, e o Luiz Benedito Dell’Abio, que se colocaram à disposição os serviços da Asapp, para interagir e motivar os aposentados de São Pedro. Também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Municipais, José Valdir Sgrigneiro, da diretora, Ermelinda Esteves e do frequentador assíduo do Centro, o aposentado Vardo Prata.

O advogado, José Osmir Bertazzoni, presidente do Instituto de Assistência Mútua dos Servidores (Instituto SIM), colocou seus serviços e se comprometeu em não medir esforços para recuperar a continuidade do centro da terceira idade.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles