
- Jornalista: Marília Ferreira - MTB 43.137/SP
- Credito Foto: Divulgação
- Data: 07-02-2025
Saúde: Servidores reclamam da falta de café da manhã e sindicato cobra providências
Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Piracicaba, e os que atuam no Serviço Integrado de Transportes da Secretaria de Saúde (SITSS), estão enfrentando um problema recorrente: a falta dos produtos destinados ao café da manhã, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 4.967, de 02 de abril de 2001. O programa de fornecimento de alimentação matinal visa garantir que todos os servidores municipais recebam o café nos dias de expediente.
O departamento de Ouvidoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, levantou a questão junto à Secretaria Municipal de Administração. “A Administração Municipal, responsável pela licitação dos gêneros alimentícios, não tem cumprido com sua obrigação de garantir o fornecimento adequado do café da manhã para os servidores”, disse o diretor, José Valdir Martins.
Além disso, o SITSS, que tem como função o transporte de pacientes, medicamentos e exames, desde a gestão anterior, tem se encarregado também da entrega dos produtos alimentícios. Para o sindicato, isso não está adequado, pois compromete o desempenho das funções essenciais do setor.
Em resposta a essas reclamações dos servidores, o Sindicato solicitou ao Secretário de Administração urgentes providências para que a entrega do café da manhã seja regularizada e para que um motorista da SEMUTRI (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) seja designado especificamente para atender essa demanda. O ofício foi protocolado no dia 05 de fevereiro.
A falta dos produtos do café da manhã tem gerado insatisfação entre os servidores e tem sido motivo de questionamentos sobre o cumprimento das leis municipais que garantem benefícios aos trabalhadores.
O Sindicato aguarda uma posição da Administração Municipal sobre a situação e espera que o problema seja resolvido o mais breve possível para garantir o cumprimento da legislação vigente.
VOLTAR