Eleição interna definirá o novo comandante da GC

A manhã do dia 8 de janeiro foi marcada por um evento histórico na Guarda Civil de Piracicaba, com a realização da primeira eleição interna para escolher o novo comandante da corporação. O evento acontece nesta quarta-feira na sede da Guarda Civil, com votação aberta para os oficiais graduados, das 08h às 20h. 

Os candidatos ao cargo de comandante são três Subinspetores: Marcos Alexandre Pavanello Rodrigues, Ronaldo Oliveira Teodoro e Sidney Miguel da Silva Nunes, que atualmente ocupa a função de comandante interino, além de ser responsável pela gestão durante o mandato do ex-prefeito Luciano Almeida.

Os dirigentes do Sindicato dos Municipais de Piracicaba e Região, William DeLima, José Osmir Bertazzoni e Samantha Maniero, estiveram presentes para acompanhar o processo de votação. William DeLima, dirigente do Sindicato e integrante da Guarda Civil, expressou seu apoio ao Subinspetor Rodrigues, destacando a importância do momento: "Finalmente sinto o poder de escolher quem será o nosso novo comandante (votei no subinspetor Rodrigues) e saber que posso ser comandado por ele faz sentir no coração que valeu a pena não ter me aposentado por invalidez quando sofri o atentado de 2002", afirmou DeLima.

Estava presente também, o vereador Renan Leandro Paes (PL), que marcou sua participação demonstrando seu apoio a Guarda Civil de Piracicaba.

Esta eleição reflete uma mudança significativa na dinâmica interna da corporação, ampliando a participação dos oficiais graduados na escolha de sua liderança. A eleição marca um avanço no processo decisório da Guarda Civil de Piracicaba, que, até então, não realizava esse tipo de pleito.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas