
- Jornalista: Marília Ferreira - MTB 43.137/SP
- Credito Foto:
- Data: 12-06-2024
Prática antissindical
Sindicato é excluído do programa “Bem vindo servidor”
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região enviou ofício ao secretário de administração, Luis Fernando Dagnone Cassinelli, datado em 17 de maio, solicitando a participação da entidade no programa “Bem-vindo servidor”. O Sindicato, único representante legal dos servidores, não tem participado do programa desde 2021.
A diretoria da entidade participou durante anos deste programa, criado pela secretaria de administração de Piracicaba. No entanto, nesta gestão do atual prefeito, a diretoria não foi convidada a participar com a alegação de que o programa passou por reformulação e a nova versão é mais breve englobando apenas conteúdos administrativos.
Antigamente os novos servidores contavam com temas importantes que englobavam, além da parte do RH e administrativo da prefeitura, também sobre o banco Santander, a Associação dos Funcionários Públicos, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, dentre outros.
A entidade entende a importância de retomar estes conteúdos informativos para que o novo servidor entenda como funciona o serviço público e suas obrigações. Reformular o programa desta forma, sem a contribuição da entidade, é uma atitude antissindical.
Diante dessas práticas antissindicais, é importante que os trabalhadores estejam atentos, busquem o apoio do Sindicato dos Municipais e se conscientizem da importância do respeito aos direitos trabalhistas e da liberdade sindical, garantindo um ambiente de trabalho saudável e respeitoso.
VOLTAR