Diretoria do Sindicato participa de Comissão para a retomada às aulas

Sendo o único órgão que representa os servidores municipais da educação, o Sindicato dos Municipais, mantém diálogo e comunicação constante com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. Diante disto, solicitou a pasta, a participação de membros da diretoria sindical para acompanhar todo o andamento do planejamento para o retorno das atividades escolares em Piracicaba, prevista para o dia 08 de setembro.

Em publicação no Diário Oficial do Município, do dia 09 de julho de 2020, a Secretaria Municipal de Educação, divulgou a ampliação do número de membros da comissão que nomeia as subcomissões para a criação de diretrizes e protocolos que nortearão os Planos de Ação das Escolas Municipais no processo de retorno gradual às aulas presenciais.

As diretoras sindicais nomeadas pela SME foram: Renata Perazoli, para a subcomissão de Acolhimento; Solange Prado Castel (membro do Conselho Municipal de Educação) e Samantha Maniero, para a subcomissão de Protocolos Sanitários da Educação Infantil e Susana Orlandini Pereira, para a Subcomissão de Protocolos Sanitários da Educação Fundamental.

Já trabalhando para o retorno das aulas, de acordo com a servidora da SME e diretora do Sindicato, Renata Perazoli, a volta às aulas previstas para setembro, está diretamente condicionada às fases de flexibilização do Plano São Paulo. A retomada das aulas presenciais, acontecerão se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela, por 28 dias consecutivos, e com estabilização consolidada da pandemia.

 “A volta as aulas não serão apenas o retorno dos alunos nas escolas, como também o retorno de todos os profissionais da educação. Temos que pensar no retorno destes profissionais, como que eles serão recebidos, e quais as medidas de segurança serão tomadas, bem como os EPI’S corretos para cada servidor”, disse Renata.

Para a dirigente sindical, é muito importante a participação dos diretores do Sindicato neste processo. “Foi uma reivindicação do próprio Sindicato, incluir a nossa participação, para pensarmos no bem estar do profissional e a segurança de todos nesse momento da pandemia”, destacou, Renata. Os membros desta comissão de estudo participarão da primeira reunião nesta segunda-feira (13) por videoconferência.

“O objetivo da entidade, é que as representantes sindicais, participem da elaboração e participação nos trabalhos que envolvem os interesses dos servidores públicos. As quatro diretoras do Sindicato atuarão em subcomissões diferentes, e farão toda a diferença, encaminhando, dando informações ao Sindicato, e procurando neste sentido, defender os interesses dos professores e todos os servidores da educação, no retorno as aulas”, afirmou o dirigente sindical, José Osmir Bertazzoni.

O Sindicato fará esse acompanhamento e solicita que os servidores mantenham contato com os profissionais da educação que estão na comissão, para poder defender os interesses dos servidores da educação.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles