Municipais: Servidores formam comissões para ampliar diálogo com a base

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, juntamente com servidores e representantes da comunidade, realizaram na noite desta quarta-feira (19/07), na sede do sindicato, plenária de Trabalho, com o intuito de discutir e deliberar sobre a reorganização dos trabalhos junto à categoria.

“Essa plenária serviu para começarmos a traçar um meio de comunicação mais próximo dos servidores, por meio de comissões setoriais”, disse o dirigente sindical Osmir Bertazzoni. “Os integrantes das comissões trarão as demandas de cada unidade da Prefeitura de Piracicaba e, em assembleia geral, colocaremos para votação de todos da base”. 

Bertazzoni recordou que durante o governo do prefeito Gabriel Ferrato foi criada a Mesa Permanente de Negociação, por meio de lei municipal, mas as reuniões, que devem ser frequentes, estão esquecidas pela atual administração. “A Mesa de Negociação serve para levar as demandas sociais da categoria. Demandas que virão dessas comissões”. 

Durante a plenária, decidiu-se criar uma comissão genérica, que fará as subdivisões para atender as demandas da categoria. Como uma forte representação da Educação, a Comissão da Educação já começou a ser desenhada entre os servidores, tendo representantes de quase todos os cargos, mas ainda aberta para receber novos integrantes.  

“Os representantes das comissões setoriais vão trabalhar conjuntamente com a atuação sindical, num processo democrático nas decisões”, ressaltou Bertazzoni. Poderão participar das plenárias participantes de entidades civis e religiosas, desde que integrados ao tema e a convite da diretoria, bem como participação da comunidade por associações de bairros, núcleos de estudos, universidades e entidades civis organizadas, dede que respeitadas a legislação e o Estatuto da Entidade e com caráter consultivo, o caráter deliberativo é exclusivamente dos servidores.

A dirigente sindical, Solange Castel, falou da importância de fomentar, ampliar e organizar o trabalho da base por meio das comissões. “A ideia é trazer elementos que vão contribuir com a nossa luta. A gente precisa conhecer para ter formação e conseguir fazer debates com argumentos e conteúdos com a administração municipal”. 

Uma próxima reunião para discutir ainda as diretrizes de trabalho das comissões ficou marcada para o dia 2 de agosto, às 19h, on-line. Os convites para participar serão encaminhados no dia. Interessados entrar em contato pelo e-mail relacoespublicas02@municipaisdepiracicaba.org.br.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas