Nota de Repúdio - Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e Região.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e Região vem a público externar repúdio às falas violentas do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do vereador de Piracicaba, Fabrício Polezi destinadas à categoria mais importante para a formação do cidadão, que é a de professor.

Em ataque à Educação, o parlamentar apoiou a fala do deputado em total desrespeito à classe e em discurso de ódio, comparou bandido/traficante com professores: "Esses professores que alienam os alunos com Marxismo e Comunismo são piores que traficante, sim, a fala do Eduardo foi 'certiva' (sic!), eu lido com isso no meu gabinete todo santo dia, com pai chorando, querendo tirar alunos de escolas porque professores doutrinadores estão operando o Marxismo na cabeça dos alunos".

A diretoria pergunta ao deputado e ao vereador: “Formar cidadãos críticos e conscientes, capazes de compreender o mundo que os cercam, cientes de seus direitos é doutrinar?”

O Sindicato lamenta e repudia veemente este discurso vindo do parlamentar e do deputado que deveriam apoiar a classe que é muito desvalorizada e que atua para formar todos os cidadãos e profissionais. A diretoria reitera todo o apoio aos professores que vem sendo atacados principalmente pelos políticos que deveriam oferecer recursos e mais qualidade na educação.

 

José Valdir Sgrigneiro – Presidente

José Osmir Bertazzoni – Diretor Administrativo

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e Região



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas