Secretaria responde oficio do sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região recebeu no dia 19 de maio, o retorno da secretaria de educação em razão de um documento enviado pelo Sindicato dos Municipais sobre o retorno às aulas dos professores e uso de EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual).

Em resposta, a secretária Angela Maria C. Jorge Corrêa, informou que o trabalho remoto (Home Office) é uma das medidas feitas para a formação dos professores através das plataformas disponibilizadas pelo Google, Classroom e o Zoom. E que o material impresso está sendo disponibilizado aos pais no plantão das escolas e orientados pelos professores. Afirmando também, que não existe nenhum tipo de iniciativa da secretaria de educação em elaborar vídeos, ou outros tipos de contato, que não seja através destes mencionados pela secretaria.

Para o vice presidente do Sindicato, José Alexandre Pereira, o ofício encaminhando a secretaria de educação visa resguardar os professores e os profissionais da educação para que não utilizem equipamentos que sejam prejudiciais a eles. “Há uma Lei Municipal e um Decreto que restringe o uso de equipamentos dentro das escolas, se isso ocorrer, eles estarão passiveis a uma sanção administrativa”, disse.

De acordo com Alexandre, a preocupação da entidade como representantes dos servidores, é informar sobre estes procedimentos e sobre a questão dos EPIS. “Tem professores que estão atuando em plantões, utilizando álcool em gel e os equipamentos necessários para os professores se manterem higienizados, e as máscaras, que, como foi determinação estadual, é um equipamento de uso próprio, cada um deve ter a sua. No ofício a secretária Angela explicou que se for necessário algum tipo de equipamento que não seja disponibilizado pela secretaria, a própria escola tem recursos advindo do FNDE/PDDE, que são recursos para aplicar no ensino.

“Servidores da rede de ensino, façam o seu trabalho da melhor forma possível, mas levando em consideração, as precauções para não inovar sem  amparo legal da sua secretaria,  da sua gestão da escola, para que os servidores não comprometam o que a secretaria determinou, para não  ampliar a desigualdade em relação aos alunos que não tem acesso ao material eletrônico. Façam tudo sob orientação da sua chefia imediata ou da secretaria”, alertou.

A entidade informa ainda aos servidores da educação, se tiver algum abuso por parte de chefia, o Sindicato deve ser notificado. “Temos a ouvidoria, coordenado pelo secretário geral Valdir Martins e o corpo jurídico que está à disposição dos nossos servidores para dar orientação”, destacou.

Segundo o diretor, José Osmir Bertazzoni, o Sindicato dos Municipais orienta os profissionais que tomem muito cuidado. “Sigam as instruções da secretaria de educação. Nós buscamos a melhor forma para que os servidores atuem, dentro de suas atividades. Os professores sabem que existe um regulamento dentro da secretaria e autoridade que regulamenta isso é a secretária através de suas normativas portanto estamos fazendo esforços para tentar resolver estas questões”, afirmou.

Que também alertou da existência de um grupo de diretores, professores e técnicos que atuam na secretaria, que tem uma visão diferente do Sindicato. “Continuamos defendendo a categoria e fazendo o nosso trabalho, vamos insistir em fazer uma reunião com a secretária sobre a legislação que restringe o uso de aparelhos e outras formas que podem afetar diretamente o servidor”, disse Bertazzoni.

 

 



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles