Sindicato se reúne com a Administração

A primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação aconteceu nesta quinta-feira (16) na secretaria de administração de Piracicaba. Com diálogo aberto entre a entidade e a administração, as autoridades ouviram as reivindicações dos dirigentes sindicais.

 

Segundo o presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro, além da recomposição inflacionária de 2019 a 2021, há também a questão da implantação do vale alimentação, substituindo a cesta básica e do vale refeição, substituindo o café da manhã, pedidos estes que vem sendo feitos pelos servidores há tempo.

Outro ponto discutido  foi sobre as reuniões da Mesa Permanente de Negociação que precisa ser realizada mensalmente, conforme decreto nº 15.811/2014.  As cláusulas sociais são discutidas durante o ano todo entre Sindicato e servidores que trazem as demandas para que os dirigentes levem na discussão da Mesa Permanente de Negociação.

Sobre a Campanha Salarial de 2023, o sindicato negocia o que a assembleia delibera segue a diplomacia do diálogo. A assembleia ocorrerá no dia 24 de fevereiro de 2023, sexta-feira, às 18h30 na sede do Sindicato, e será definida neste dia, a proposta de reposição salarial dos servidores presentes na reunião e levada posteriormente ao Executivo.

Para o presidente da entidade Sgrigneiro, é primordial a presença dos trabalhadores na assembleia. “A assembleia é soberana, quem define a pauta são os servidores e não o Sindicato. Esperamos o maior número possível de funcionários nesta reunião para sanarmos as dúvidas e levarmos ao executivo a melhor proposta”, salientou.

A reunião teve a participação do presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro e do vice-presidente Alexandre Pereira. Da prefeitura, participaram:  o procurador geral do município, Guilherme Monaco de Mello; o secretário de administração, Eugenio Stipp; o secretário de governo, Carlos Beltrame; o presidente do Semae, Artur Santos e como convidada, Telma Trimer, da secretaria de finanças.

 



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas