Assembleia da Contraproposta será na segunda-feira (30/03) via transmissão ao vivo

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região realizará a Assembleia Geral dos servidores para discutir a contraproposta da administração nesta segunda-feira (30) às 19h, via transmissão ao vivo pela página do Facebook da entidade. Esta iniciativa em realizar a assembleia online, segue a ordem de recolher, em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Durante a transmissão da assembleia o Sindicato receberá sete servidores, cada um deles representando a sua secretaria: Prefeitura, Câmara Municipal, Semae, Guarda Municipal, Saúde, Educação e Aposentados. A diretoria frisa que não haverá escolhas de servidores para participarem da assembleia, e sim por ordem de inscrição, que deverá ser feita pelo e-mail da entidade, imprensa@municipaisdepiracicaba.org.br.

“Todos os servidores devem se manifestar durante a assembleia online, aprovando ou não a contraproposta da prefeitura. A decisão da categoria será imperativa e encaminhada à administração”, disse o presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro.

Na última quarta-feira (25) a diretoria se reuniu na Procuradoria Geral do Município, através da Mesa Permanente de Negociação, para tratar da campanha salarial dos servidores Municipais de Piracicaba.

Durante a reunião, que foi discutido sobre a negociação salarial dos servidores, a administração explicou que devido a este momento crítico da pandemia, acabou gerando um estado de calamidade pública no município, e suas consequências serão ainda mais graves, podendo se tornar também estado de calamidade econômica.

Diante desta situação as discussões foram muito preocupantes, o município deve ficar no mínimo dois meses sem arrecadação, visto que os tributos municipais, estaduais e federais deixarão de ser recolhidos e repassados aos municípios.

O Sindicato manteve uma postura defendendo a proposta que foi retirada da assembleia geral ocorrida no dia 28 de fevereiro na sede do Sindicato, que foi a reposição inflacionária de 3,98%, aumento real de 4% e melhoria na cesta. Certos que, segundo os índices oficiais IPCA (IBGE), INPC (IBGE), ICV (Dieese), IPC (Fipe), apurados, foi atualizado para 3,66%.

A comissão de negociação da administração vai encaminhar ao prefeito o posicionamento da entidade e os dados técnicos da prefeitura, posteriormente enviará ao Sindicato a contraproposta, que deverá chegar ao sindicato até ao 12h da próxima segunda-feira (30).

Estiveram presentes nesta reunião, o vice prefeito, José Antonio Godoy, o  procurador geral do município, Milton Sérgio Bissoli, o secretário de finanças, José Admir Moraes Leite e o secretário de administração, Evandro Evangelista e da parte do Sindicato, estavam o novo vice-presidente da entidade, José Alexandre Pereira, o diretor administrativo, José Osmir Bertazzoni, o diretor representando os servidores do Semae, Alexsandro Guerreiro, os guardas civis, William DeLima, diretor da sub sede de Águas de São Pedro e Gisson Amorim Costa, presidente do Sindguarda.

 



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles