Saltinho: pagamento de insalubridade para servidores da saúde

Os servidores da saúde de Saltinho, que atuam no combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19, agora podem contar com o pagamento de insalubridade e em grau máximo de 40%. O decreto nº 2029/2021 foi publicado no Diário Oficial de Saltinho no dia 16 de julho.

Segundo o decreto, o combate da pandemia é realizado na unidade “Wanderlei Moacyr Torrezan” que atende também outras enfermidades, por esta razão, o pagamento da insalubridade se entende para todos os servidores públicos da unidade, com vigência no período pandêmico de acordo com o decreto 2015/2021.

Este pagamento, em grau máximo de 40%, entrou na folha de pagamento já no mês de julho. “Pagamento justo e necessário para estes profissionais que lidam com este vírus diariamente. É um direito o pagamento do adicional de insalubridade de 40% diante desse cenário. É preciso reconhecer e valorizar quem está na luta há mais de um ano para salvar vidas”, disse a diretora do Sindicato dos Municipais de Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro e Saltinho, Elisangela Tenca Camilli.

 O município atendeu a Lei Complementar 173/2020, de 27/05/2020, que estabelece o programa federativo de enfrentamento ao Coronavírus.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas