Sindicato e Deputada Bebel discutem parcerias e enfrentamento para reforma administrativa

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região receberam, na última sexta-feira (dia 4), a deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Na ocasião, foi discutida a possibilidade da celebração de parcerias entre as duas entidades tanto para ampliar os benefícios aos professores, assim como ampliar as ações em conjunto para fortalecer a luta em defesa dos servidores e do serviço público de qualidade. 

Bebel foi recebida pelos diretores Renata Perazoli, Sônia Cristina Ramos, Samantha Maniero, Solange Castel, Emerlinda Esteves e Osmir Bertazzoni, que tratam de diversos assuntos, entre eles a necessidade de fortalecimento das ações para combater a PEC 32 que trata da reforma administrativa e tramita na Câmara Federal, considerada a mais perversa de todas as propostas de “reforma”.
Uma das possibilidades discutidas no encontro é de colocar à disposição dos professores da rede estadual de ensino o Centro Clínico de Especialidades do Sindicato dos Municipais, que, de acordo com Osmir Bertazzoni, tem capacidade para ampliar em cerca de 30% o atendimento ofertado atualmente. “Vamos discutir, sim, a possibilidade de firmarmos parceria que possam garantir novas possibilidades de atendimento na área da saúde aos associados da Apeoesp”, ressaltou Bebel.
No encontro ficou evidenciado que mais do que a importância da celebração de parcerias, principalmente na área da saúde, a ideia é de ampliar ações visando fortalecer a luta em defesa do servidor e da educação pública. A ideia geral estabelecida é de fortalecer essa união e ampliar o diálogo para discutir projetos de interesse comum, principalmente no relacionado à defesa da educação pública de qualidade e o respeito aos direitos dos profissionais da educação.
A principal luta neste momento, de acordo com a deputada Bebel, é contra a PEC 32, que propõe destruir direitos e acabar com o serviço público, que serve principalmente a população de menor poder aquisitivo. “Temos que nos unir para lutar contra essa PEC 32 e impedir que se acabe, entre outras coias, com a carreira do servidor público, que tem missão de garantir o bom funcionamento do serviço público, seja na educação, na saúde, na segurança...”, defendeu Bebel, criticando duramente a aprovação pela Assembleia Legislativa de São Paulo da reforma da Previdência Social no Estado, que tem ampliou a alíquota de desconto dos servidores e passou a cobrar também sobre aposentadoria e pensões. “Desde o início, alertei para os prejuízos que a reforma da previdência estadual iria causar”, ressaltou.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles