Servidores aprovam proposta salarial


O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região realizou na noite de ontem (28), no auditório de eventos da entidade, a 1ª Assembleia Geral da Campanha Salarial dos servidores municipais de 2020. A entidade segue a Lei nº 5686/2006, que estabelece a data-base do servidor público no mês de março. Durante assembleia, foi discutida e aprovada a proposta de reposição inflacionária apurada no período e 4% de aumento real, além de melhorias na cesta-básica.
O diretor de comunicação, José Alexandre Pereira, após estudos apresentou dados das inflações do período de março de 2019 a fevereiro de 2020 e da reposição inflacionária, de acordo com a média de índices oficiais IPCA (IBGE), INPC (IBGE), ICV (Dieese), IPC (Fipe), que foi de 3,98%, calculado por estimativa, já que o mês de fevereiro ainda não foi fechado.
O diretor, José Osmir Bertazzoni, agradeceu a presença de todos os servidores presentes. “É muito confortante ter os servidores da Câmara de Vereadores presentes nesta assembleia, assim como os demais servidores da educação, saúde, Semae, guarda civil e aposentados”.
Bertazzoni enfatizou que os membros do Sindicato são os eleitos para atuarem como os moderadores, ou seja, levar a proposta à administração. “Quem vai pedir são os servidores, quem vai definir é a Administração Municipal. Transmitimos na assembleia um acompanhamento na área financeira”, explicou e esclareceu também, que a prefeitura traça, entre 45% a 49% da arrecadação e sua folha de pagamento com o pessoal, não pode ultrapassar a 50%, no que rege a Lei de Responsabilidade fiscal. Se ultrapassar este limite, a administração poderá cortar salários, reduzir a jornada de trabalho, dentre outros prejuízos aos servidores.
“Os servidores da câmara fizeram um abaixo assinado, apresentando uma proposta coerente, lógica e racional, e temos o dever de apresentar a administração municipal. Assim como a proposta de reajuste desta assembleia. Se irá contemplar ou não, é outra demanda. Continuamos unidos, equilibrados e preparados para fazer o enfrentamento para atingirmos os nossos objetivos. Isso não depende, somente da entidade sindical, mas depende exclusivamente de todo o conjunto de servidor publico, que representam a entidade sindical. Somos 9.000 servidores, essa percepção é fundamental para cada um”, disse.
A diretoria destacou também que dentre tantas conquistas históricas, está a Lei municipal da data base do servidor publico municipal. Que foi uma luta dos servidores através do Sindicato. “São poucos e raros municípios no Brasil, que tem essa possibilidade jurídica. Uma grande conquista dos nossos servidores”, disse Bertazzoni.
Durante a semana, foi realizada a consulta setorial em todas as unidades da prefeitura e autarquias: centro cívico, saúde, educação, guarda civil, Semae e Câmara de Vereadores. O presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro, mencionou que foram realizadas estas consultas para solicitar aos servidores as reivindicações sociais que são levadas à Mesa Permanente de Negociação, já que nesta assembleia foram discutidas somente as propostas de reajustes salariais.
A mesa diretiva foi composta pelo presidente da Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da prefeitura de Piracicaba), Augusto Lopes Pino; pelo diretor jurídico, José Antonio Gomes, pelo diretor financeiro, José Osmir Bertazzoni; pelo presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro; pelo diretor de Comunicação, José Alexandre Pereira, e pelo presidente do SindGuarda, Gisson Amorim Costa. O Sindicato dos Municipais aguarda a contraproposta do prefeito até o dia 10 de março para agendar a data da segunda assembleia.

WhatsApp

VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles