Diretores se reúnem com secretário de Educação

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região visitaram o Secretário Municipal de Educação João Marcos Thomaziello na tarde desta quinta-feira (dia 21). Participaram da reunião José Valdir Sgrigneiro (Presidente), José Osmir Bertazoni (Diretor Administrativo), Samantha Maniero (Diretora de Educação), Solange Castel (Diretora e conselheira dos conselhos Municipal de Educação e do Fundeb) e Renata Perazoli (Diretora de Comunicação).

A diretora Samantha questionou a volta as aulas e a realização de testes para constatar se o servidor da educação está contaminado pelo coronavírus. “Vamos sim fazer a testagem em todos os servidores dias 23, 24, 30 e 31, das 8h às 14h”, disse Thomaziello. 

Ao ser questionado se os profissionais seriam obrigados, o secretário informou que o teste não é obrigatório, mas a Secretaria Municipal de Educação (SME) orienta sobre a importância e estará recebendo todos os profissionais, até os terceirizados, para realização dos exames de Covid-19 nesses dias. Para realizar a testagem rápida será feita agendamento prévio conforme orientação enviada às escolas.

Sobre perder ou não a gratificação de final do ano dos professores, caso positivem nestes exames, Thomaziello disse ser contra. “Vou conversar com o jurídico para encontrarmos juntos uma solução”, completou.

Essa foi a primeira reunião entre diretores do Sindicato e SME. “Muitos assuntos pertinentes a volta as aulas acabaram não sendo abordados nesse momento por falta de tempo na agenda do secretário. Teremos uma nova reunião na próxima semana para finalizar a questão da volta as aulas”, disse a dirigente sindical Renata Perazoli.

Parceria

A dirigente Solange Castel informou que desde o ano passado vem conversando com supervisoras da SME sobre a falta de cursos de formação e propôs ao secretário de Educação uma parceria para formação continuada dos servidores, tanto para o pedagógico, quanto para o administrativo. “Sou favorável a formação, vamos elaborar um projeto e colocar em prática essa inciativa”, disse Thomaziello.

Remoção

Os servidores técnico-administrativo da SME passaram por processo de remoção no ano de 2014. Desde o ano passado o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região está solicitando que essa remoção aconteça, pois não há nenhuma lei ou normativa que regulamente a periodicidade da questão, além de muitos servidores estarem descontes com o local de trabalho. “Vou sim avaliar a questão e conversar com o Departamento de Planejamento para que a remoção aconteça o mais breve possível”, finalizou o secretário de Educação.

WhatsApp

VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles