Conespi se reúne com a mesa diretora da Câmara

O Instituto Conespi (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba) e o Sindicato dos Municipais se reuniram com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba para tratar da indignação com relação ao vereador Fabrício Polezi que desacatou servidores da UPA do Piracicamirim no dia 09 de janeiro.

 O encontro da executiva do Conespi com a Mesa Diretora da Câmara aconteceu na quarta-feira (20), no prédio anexo do legislativo. O presidente da Casa, Gilmar Rotta (Cidadania), que esteve acompanhado dos vereadores Ana Pavão (PL), Acácio Godoy (PP), Pedro Kawai (PSDB) e Thiago Ribeiro (PSC), disse que a decisão de arquivar as denúncias contra o vereador Fabricio Polezi, formuladas pelo Sindicato dos Municipais, PDT e pelo cidadão Francis Almeida, foi baseada em parecer dos advogados da Câmara e não por vontade própria.

Em entrevista ao Jornal Sind Municipal, Gilmar Rotta afirmou que a Câmara de Vereadores de Piracicaba está à disposição, pois sempre valorizou os servidores. “A Câmara sempre respeitou e valorizou todos os servidores, principalmente este presidente, que se solidariza também aos servidores que são prejudicados e questionados no dia a dia, quer seja da secretaria da saúde, educação e meio ambiente. Todos que estão trabalhando defronte com a população, do enfrentamento de todas as ações do poder público, inclusive agora em virtude desta pandemia. Nos vereadores se solidarizamos sim com servidores da nossa cidade”, disse.

Já o vice presidente do Instituto Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, destacou que a Câmara tem hoje um dos núcleos em documentação reconhecidos nacionalmente, onde se tem a história. “Hoje ousamos não fazer a leitura apenas, mas construir mais uma página da história que ficará marcada. A união, pela democracia da mesa diretora de uma Câmara de vereadores que foi eleita com 15 votos favoráveis, com um movimento de trabalhadores representados pelo Instituto do Conespi. Esta é a página positiva que escrevemos na história” e destacou ainda que “as próximas páginas sejam construídas, com este espírito democrático, com amor, compreensão e respeito. E é isso que tem faltado um pouco na ação das pessoas que participaram desta reunião”.

O diretor administrativo do Sindicato, José Osmir Bertazzoni enfatizou que os movimentos sindicais continuam vivos e os ataques foram em vão. “Vamos levantar e voltar para a nossa luta de sempre. Alguns atos tomados, necessitam de providencias e continuaremos sempre em defesa dos trabalhadores”.

Bertazzoni afirmou ainda, que o fato da Câmara emitir um documento falando que Polezi não estava atuando como vereador, ele se manifestou na imprensa local afirmando que estava como vereador fiscalizando o trabalho dos servidores da UPA Piracicamirim. Segundo Bertazzoni, Já está sendo traçado uma ação Social pelo Sindicato e uma Ação Popular pelo presidente do PDT.

WhatsApp

VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles