GC realiza o 1º treinamento do ano

A Guarda Municipal de Piracicaba iniciou o 1º treinamento do EAP (Estágio de Aperfeiçoamento Profissional) de 2020 em fevereiro, cujo conteúdo foi voltado para as atividades cotidianas dos profissionais. No Domingo (09/02) foi á a abertura oficial deste treinamento que é regulamentado pelo Estatuto dos Guardas Civis e através de um convênio com o armamento da Polícia Federal.

O treinamento foi realizado especificamente aos guardas do Pelotão Escolar no sábado (08/02) das 07h às 19h, com aulas teóricas, na sede da Guarda Civil, e no domingo (09/02) das 08h às 20h, com a aulas práticas, na antiga pedreira da Equipav. O treinamento teórico aprofundou assuntos como Patrulha Maria da Penha, atualização jurídica, controle emocional, primeiros socorros, dentre outros.  E no domingo os guardas passaram também por aulas de tiros práticos.

O presidente do SindGuarda (Sindicato Servidores Guarda Civil Municipal), o Guarda Civil Gisson Amorim Costa, ressaltou a importância de iniciar este treinamento com a Pelotão Escolar.  “A Ronda tem o ano todo para fazer o trabalho com um público muito sensível, que são os alunos das escolas municipais. Dando apoio também a outras escolas, como as estaduais, e até mesmo as particulares que solicitam a ajuda do Pelotão Escolar”, disse.

Atualmente a Guarda conta com oito viaturas do Pelotão Escolar, atuando com 25 profissionais que executam trabalhos emergenciais nas escolas como, engasgamento, crianças com mal súbitos, combate a entorpecentes, assédios, além de problemas com drogas e tráficos em frente as escolas.  

Segundo Amorim, a guarda executa um projeto de treinamento chamado de Educação há mais de seis anos, nas escolas em parceria com a Secretaria de Educação. “Os guardas treinados ministram aulas de prevenção às drogas, gravidez na adolescência, por exemplo.  Possuímos um calendário da própria secretaria e circulamos nas escolas municipais durante o ano, realizando esta atividade extra curricular” e completou, “A guarda municipal atende em torno de 24.000 ocorrências no ano e é considerada uma das forças mais importantes de Piracicaba em questões e segurança pública preventiva”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, José Valdir Sgrigneiro, ressaltou o profissionalismo do Amorim. “O envolvimento constante em treinamentos do presidente do SindGuarda, Gisson Amorim, e sua transferência de experiência e conhecimento transforma os GCMs em uma força policial preparada para qualquer situação”, finalizou.

O próximo treinamento será realizado aos guardas municipais dos agrupamentos da ROMU, Canil, Motos e Rural.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas

Latest Video News

Playlist title

Playlist subtitle #hashtag

More News

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing

The Alchemists team is appearing in L.A. Beach for charity

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisi nel elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad mini veniam, quis nostrud en derum sum laborem.

Latest articles